Rui Costa, presidente do Benfica, concedeu ao início da noite de terça-feira uma entevista à BTV na qual fez o balanço do mercado de transferências de verão para os lados da Luz, explicando alguns negócios e falando também de outros assuntos da atualidade do clube.
Sobre os objetivos alcançados no mercado
"Acredito plenamente que conseguimos o que pretendíamos"
Balanço
"O trabalho foi bem realizado, agora os resultados vão ditar se foi bem ou mal feito".
Sobre a venda de João Neves
"Se num outro ano os 60 milhões eram baixos, na atualidade está no top cinco das transferências mais altas deste mercado. Chegámos a um valor que era inevitável quer para um lado, quer para o outro.
Sobre a saída de Marcos Leonardo
"Ter uma proposta de 40 milhões por um jogador que é suplente torna quase inevitável que a aceitássemos"
Sobre João Mário
"Foi um dos homens mais extraordinários que encontrei no futebol, deu-nos muito, foi muito influente no ano do título, mas houve um elo de ligação que se partiu."
Sobre Pavlidis
"Os golos vão aparecer com naturalidade, como sempre fez toda a sua vida. Queríamos um ponta de lança com uma média de golos mais elevada do que os que tínhamos no ano passado"
Sobre o regresso de Renato Sanches
"Nos últimos anos não teve o mesmo fulgor, mas o Renato tem muita 'fome' de voltar a ser o Renato. Hoje está aleijado, mas tenho confiança que ainda vamos ter muito Renato este ano"
Sobre o resultado negativo das contas da SAD
"Tivemos um resultado negativo nas contas acima dos 30 milhões de euros e não vou embelezar, não é isso que pretendemos fazer, mas as pessoas têm de perceber que o 'timing' da venda influencia muito.
Sobre Bruno Lage
"Sabia que este plantel se moldava muito à imagem do Bruno Lage, sei como ele gosta de ter os plantéis montados e o plantel podia ter sido construído pelo Bruno Lage, acho que ele está satisfeito."
Sobre a demissão de Fernando Seara
"Lamento sobre o que aconteceu. A demissão do Dr. Fernando Seara. Lamento profundamente. Sei o sentimento que ele tem pelo Benfica e tenho muita pena que tenha acontecido."
Comentários