Já retirado da seleção nacional e de férias em família, Di María explicou os motivos que o levaram a retirar-se da seleção argentina.

"Quando terminou o Mundial [de 2022], parecia ser o momento indicado, mas não o sentia. Se estava tudo a correr bem, o melhor era continuar. Depois de conquistar [o título], a vontade era de continuar um pouco mais, e não faltava muito para a Copa América. Sentia-me capaz de render e de ajudar os mais novos", atirou em declarações ao programa 'Clank!' do jornalista argentino Juan Pablo Varsky.

Instado sobre o final de carreira, o jogador não levantou muito o véu mas deixou uma revelação. "Ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais depois de tudo o que ganhámos na seleção, é como se tivesse tirado um peso de cima. Estes últimos anos foram de alegria".

"Estou a tirar o curso de treinador, mas um pouco por acaso. A partir dos 30 anos comecei a ver o futebol de maneira diferente. Mas, mais adiante veremos. Exige mais tempo além dos treinos, é preciso ver vídeos e reunir com os adjuntos. Quando me retirar também vou querer desfrutar dos dias em família", revelou.

Nesta temporada, Di María já conta com cinco golos e duas assistências em 14 jogos.