Pedro Silveira anunciou esta segunda-feira que renunciou à candidatura aos órgãos sociais do Sporting integrado na lista de Frederico Varandas na sequência da divulgação de um áudio nas redes sociais em que se pode ouvir o elemento da Lista D a insultar alguns dos candidatos à presidência do Sporting.

Em comunicado, Pedro Silveira garante que o áudio divulgado está "completamente retirado do contexto" e de ter sido alvo de "montagens".

"Não quero que, de alguma forma, e quando há campanhas sujas em curso e inúmeras traições e tacticimos, beliscar uma candidatura, uma equipa, um projeto, em que acredito, em que me revejo, que apoio de alma e coração e que nos coloca no caminho de vencer", escreveu Pedro Silveira.

Comunicado

"Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal.

Tendo em conta o excerto de um áudio que veio a público completamente retirado do contexto, e no qual usaram abusivamente da minha privacidade e da minha imagem, fazendo montagens com fotografias minhas, e de parte do que disse, serve o presente para:

1. Comunicar que vou apresentar a minha renúncia à candidatura aos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal integrado na Lista D;

2. Não quero que, de alguma forma, e quando há campanhas sujas em curso e inúmeras traições e tacticimos, beliscar uma candidatura, uma equipa, um projecto, em que acredito, em que me revejo, que apoio de alma e coração e que nos coloca no caminho de vencer;

3. Quem me conhece sabe que sou e serei sempre Sporting e que estarei sempre com quem defende o Sporting.