O treinador prepara-se para receber o tetracampeão nacional, em Braga, mas adiantou que a sua equipa jogará da mesma forma como tem feito até hoje. “Não vamos mudar a nossa identidade. Vamos defrontar o Porto da mesma forma como temos feito todos os jogos, respeitando só no sentido de se tratar do campeão nacional e sabemos que quer recuperar a liderança”. É desta forma que Domingos receberá o FC Porto.
No entanto, reconhece que a equipa comandada por Jesualdo Ferreira encontra-se numa fase mais “consolidada” e por isso pede aos seus jogadores muita concentração nos momentos de posse de bola. “Peço uma equipa concentrada e ambiciosa em bater recordes. No fundo é para isso que trabalhamos, sem precisar de prémios extras”. Domingos respondeu desta forma para contestar uma noticia publicada esta sexta-feira.
Domingos Paciência recordou ainda que, como treinador, em diferentes épocas, já venceu todas as equipas da Superliga, menos aos recém-chegados Olhanense e União de Leiria.“Tive a felicidade de vencer o FC Porto na minha primeira época como treinador”, avisou.
Além de estar “preparado para ganhar”, Paciência falou ainda dos objectivos a longo prazo do clube, afirmando que procurará fazer melhor do que na época passada e continuará à procura dos melhores lugares na tabela de classificação. “O Braga tem todas as condições para ser primeiro, toda a gente questiona o que esta equipa irá conseguir nos próximos jogos”.
“Nunca deixei de acreditar no meu trabalho e na minha forma de trabalhar. Desde que iniciei as minhas funções como técnico do Braga sempre o disse: dêem tempo a esta equipa”. Foi assim que Domingos justificou a liderança do Braga no campeonato, acrescentado que no Braga respira-se um “espírito de guerreiro e uma vontade de querer ganhar”.
Segundo o técnico, Hugo Viana, que se lesionou no jogo contra o Marítimo, na quarta jornada, já está em condições para integrar o plantel e poderá ser um dos eleitos para o "onze titular" do jogo de amanhã.
O jogo que coloca frente-a-frente o Braga e o FC Porto terá lugar no Estádio AXA, este sábado, em Braga, às 21h15.
Comentários