Os Dragões foram a primeira equipa a vencer o Olhanense em casa, por 0-3, em jogo da 21ª jornada da I Liga, que teve lugar no Estádio José Arcanjo em Olhã, e seguem tranquilos na liderança com 59 pontos.
O líder FC Porto esteve muito ofensivo no primeiro tempo, dominando por vezes o encontro em Olhão. Hulk foi o jogador em destaque e o que criou mais desiqulibrios, enquanto a equipa orientada por Daúto Faquirá foi aproveitando as oportunidades de sair em contra.golpe.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com o Olhanense a imprimir mais atitude mas foi o FC Porto que inaugurou o marcador com um grande golo do argentino Fernando Belluschi.
Ao minuto 67, o número 7 dos azuis e brancos, à entrada da área, parou no peito e rematou de primeira, não dando hipótese de defesa para Ricardo Baptista.
O jogo resolveu-se dois minutos depois com o segundo dos portistas por intermédio de Radamel Falcao, que esta noite voltou a ser titular ao lado de Hulk e Varela. O colombiano fugiu dos defesas da equipa adversária dentro da grande área e conseguir rematar rasteiro para fora do alcance do guardião dos algarvios.
O terceiro golo do jogo voltou a ser da autoria de Radamel Falcao mas com grande mérito do Incrível Hulk que fez o trabalho todo no corredor direito e o colombiano só teve de encostar para o último do jogo, para lá dos 90 minutos.
Neste encontro, o brasileiro Hulk ficou novamente em branco e viu o quinto cartão amarelo na prova que o impede de jogar no próximo encontro, com o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.
Além da vitória, o FC Porto conseguiu ser a primeira equipa a vencer, esta época, no Estádio José Arcanjo, e manter o fosso pontual para o segundo classificado, o Benfica, que joga este domingo na recepção ao Marítimo.
Comentários