Falcao somou o seu terceiro golo na competição, isolando-se para já na lista dos melhores marcadores, e abriu as portas do triunfo dos tetracampeões nacionais, que assim colocaram pressão sobre o Sporting de Braga, que defronta domingo o Belenenses, no Minho.
O colombiano abriu a contagem aos oito minutos, enquanto Varela (61) e Farias (77) marcaram os restantes golos dos "dragões", enquanto Rolando ainda deu algumas esperança à equipa da casa, com um auto-golo, aos 75.
Com este triunfo, o FC Porto "vingou" a derrota sofrida na temporada transacta na Figueira da Foz, somou sete pontos e colocou-se no topo da tabela, mas poderá ainda ser ultrapassado pelo Sporting de Braga.
Na Mata Real, no encontro que arrancou com a terceira jornada da Liga, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães empataram a zero e continuam sem vencer na competição, numa partida que ficou marcada pela lesão de Pedrinha.
Aos 66 minutos, o capitão dos pacenses teve que ser retirado do relvado, aparentemente inanimado, após um choque violento com o vimarenense Moreno.
No domingo, a jornada continua, com destaque para a deslocação do Sporting ao terreno da Académica e a recepção do Sporting de Braga ao Belenenses, que pode repor os minhotos na liderança em caso de vitória.
Na segunda-feira, o Benfica fecha a ronda com a recepção ao Vitória de Setúbal.
Comentários