Quando alguns já questionavam a liderança de Vítor Pereira no FC Porto, após três resultados negativos, o treinador e a sua equipa deram uma boa resposta em Coimbra ao vencerem por 3-0. 

 Primeira parte

O FC Porto mostrou nos primeiros minutos algum nervosismo na forma como atacava. As coisas não estavam a sair bem e a Académica tentava aproveitar em transições rápidas com Sissoko em destaque no ataque dos estudantes.

Porém, o domínio do encontro era azul-e-branco e com o passar dos minutos, a serenidade foi-se apoderando dos jogadores, chegando o golo aos 26 minutos.

Hulk, que até então não estava a ser feliz, tirou um cruzamento na direita e Walter, querendo justificar a titularidade, cabeceou para o fundo das redes de Peiser.

O golo acabou por mudar definitivamente a história do jogo até então, pois o FC Porto ganhou mais confiança e começou a encostar o adversário à sua área.

Foi sem surpresa que aos 33’, a equipa de Vítor Pereira chegou ao segundo tento do encontro. Boa combinação entre Hulk e James Rodríguez, com o colombiano a bater o guardião da Académica.

A formação orientada por Pedro Emanuel foi mostrando uma boa atitude ao longo dos primeiros 45 minutos, mas quando chegava ao último terço do terreno não conseguia criar verdadeiro perigo à baliza de Helton.

O resultado justificava-se ao intervalo.

Segunda parte

No segundo tempo, a Académica entrou apostada em reduzir a diferença de dois golos. Adrien (52’) proporcionou uma grande intervenção a Helton num remate fora da área.

Mas pouco depois, seria o FC Porto a aumentar para 3-0 por intermédio de Guarín.

Porém nem tamanha diferença no placard viria a mudar a atitude dos academistas o que é de salutar. A equipa de Pedro Emanuel esteve sempre à procura do golo e só pode queixar-se da boa exibição de Helton que teve um par de boas intervenções, travando as intenções academistas

Já perto do final, a Académica passou a jogar com 10. Abdoulaye travou Hulk quando este ia isolado e Paulo Baptista não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho.

O FC Porto acabou por vencer por 3-0 e com este triunfo sobe à liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica. A Académica mantém o sexto posto com doze pontos.

Veja AQUI os principais lances do encontro.