Thiago Silva já é jogador do FC Porto. A confirmação foi avançada pelo clube azul e branco, esta tarde.
O defesa central brasileiro de 41 anos está de volta à Invicta, depois de ter terminado a ligação ao Fluminense, onde jogou as últimas duas temporadas.
Regressa, assim, a um clube que representou na temporada 2004/05, jogando, na altura, apenas pelo FC Porto B.
Thiago Silva vem acrescentar ainda mais experiência à defesa azul e branca ação. Aos 41 anos, já representou clubes com AC Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, emblemas onde fez sempre mais de 100 jogos e conquistou títulos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Chega ao FC Porto com 31 troféus conquistados em toda a carreira: venceu 1 Liga dos Campeões (no Estádio do Dragão!), 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 7 Ligas francesas, 1 Liga italiana, 1 Copa do Brasil, 5 Taças de França, 6 Taças da Liga de França, 5 Supertaças de França e 1 Supertaça de Itália. A estes troféus junta a Copa América e a Taça das Confederações conquistadas ao serviço da seleção brasileira", destacam os azuis e brancos.
"Três vezes nomeado para o FIFA Team of the Year (2013, 2014 e 2015), foi eleito o Melhor Jogador do Mundial de Clubes de 2021 e, ainda recentemente, foi nomeado para o Troféu The Best, da FIFA, na categoria Defesa do Ano, a coroar uma época muito positiva no Fluminense, em que completou 46 jogos", completa o FC Porto.
Capitão da Seleção do Brasil, soma 113 internacionalizações pela Canarinha.
Desde 2006 que realiza, no mínimo, 34 jogos a cada temporada, com o máximo a serem 58, no ano de 2024, quando se dividiu entre Chelsea e Fluminense.
Assina pelo FC Porto até ao final da época, com mais uma temporada de opção.
O FC Porto detalha ainda que Thiago Silva "chega a custo zero, dada a sua situação de 'free agent', não sendo aplicada qualquer comissão de intermediação."
Thiago Silva rescindiu recentemente com o Fluminense, já que o seu desejo era voltar à Europa para estar mais perto da família. A mulher e os dois filhos vivem em Londres. O filho mais velho, Isago Silva, joga no Chelsea e é internacional sub-17 por Inglaterra.
O internacional canarinho passou sete meses no FC Porto, mas não jogou na equipa principal, por motivo de doença. Deixaria o Dragão para rumar à Rússia e jogar no Dinamo Moscovo. No FC Porto fez 14 jogos pela equipa B azul e branca.
Thiago Silva queria continuar a competir numa equipa de topo para assim ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026.
O FC Porto estava no mercado à procura de um central com créditos firmados para ser alternativa a Kiwior e Bednarek, devido a lesão prolongada de Nehuén Pérez.
Comentários