O treinador da Académica, Pedro Emanuel, assumiu hoje que um empate com o Benfica, no sábado, no jogo da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, poderá valer um ponto de «ouro».
«Entramos para disputar o encontro e temos a perfeita noção da qualidade da equipa do Benfica, mas depois do jogo disputado, se calhar, poderemos dizer que um ponto conquistado na fase em que nós estamos poderá ser um ponto de ouro», sublinhou o técnico, na antevisão à partida de Coimbra.
A Académica, que não vence em casa desde a sexta jornada, considera que os líderes do campeonato são a melhor equipa para motivar os "estudantes" na busca de pontos de que necessitam para assegurar a manutenção na Liga, embora atribua o favoritismo à equipa de Jorge Jesus.
«Vamos tentar contrariar todo o favoritismo que eles detêm neste momento, apesar de virem de dois resultados negativos, que abalam sempre, mas nós jogamos em casa e vamos fazer com que a nossa motivação se sobreponha à vontade e determinação do Benfica de recuperar as vitórias que lhe estão a fugir», disse Pedro Emanuel.
O treinador da “Briosa” alerta, no entanto, que as “águias” vão a Coimbra «com tudo» para manterem o primeiro lugar da Liga, que lideram com dois pontos de avanço sobre o FC Porto, adversário dos “encarnados” na próxima ronda.
«Uma equipa como o Benfica, que luta por objetivos máximos, logicamente que virá a Coimbra com tudo, porque vem de duas derrotas seguidas e quer limpar a imagem em jogos fora, em que é necessário amealhar pontos, até pelo ciclo de jogos difíceis que está a atravessar», advertiu.
Em Coimbra, a Académica já não vence os “encarnados” desde a época 1973/1974 e Pedro Emanuel enfatizou que «só com conquistas se pode fazer história», numa alusão à vitória sobre o FC Porto para a Taça de Portugal, o que não acontecia há 41 anos, e passagem à final da Taça de Portugal, que não ocorria desde 1969.
O jogo entre a Académica, décima classificada, com 20 pontos, e o Benfica disputa-se no sábado, às 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra.
Comentários