O Benfica corre risco de ter de jogar à porta fechada no Estádio da Luz devido a agressões a agentes da autoridades que estão descritas em relatórios policiais, avança o jornal Record.
O desportivo escreve que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu dois processos disciplinares para averiguar o que aconteceu depois dos jogos com o FC Porto (em casa) e com o Estoril (fora).
O organismo liderado por José Manuel Meirim abriu estes procedimentos disciplinares depois de ter recebido dois relatórios policiais, onde estão referidos confrontos graves, incluindo agressões a agentes da autoridades. As sanções para este tipo de infrações vão desde multas à realização de jogos à porta fechada.
Recorde-se que após o clássico que terminou com a vitória do FC Porto (1-0) foram registados desacatos que culminaram com sete pessoas foram detidas e seis polícias e alguns adeptos do Benfica e do FC Porto feridos.
Na semana seguinte, a GNR foi obrigada a intervir na Amoreira após o Estoril-Benfica (1-2) depois de terem sido verificadas agressões na bancada ao lado dos bancos.
Comentários