Geny Catamo aproveitou da melhor maneira a oportunidade dada por Rúben Amorim no Sporting para se assumir como uma das grandes revelações da época dos leões. As boas exibições do internacional moçambicano têm vindo a chamar à atenção de alguns clubes europeus, alguns dos quais já terão feito as primeiras sondagens.

De acordo com o jornal 'A Bola', o Estugarda é um desses clubes. O segundo classificado da última edição da Bundesliga já terá recebido informações por parte do Sporting sobre uma eventual transferência. A mesma fonte avança que os responsáveis leoninos terão apontado para a cláusula de rescisão do jogador, cifrada em 60 milhões de euros.

Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o Estugarda está ciente que Geny Catamo não é um dos jogadores considerados imprescindíveis por parte de Rúben Amorim, pelo que poderá ter margem para negociar um valor inferior.

Todavia o clube germânico não se deve acomodar, isto porque, clubes como Valência, Atlético de Madrid ou Nice também estarão interessados no internacional moçambicano.