O Rio Ave oficializou esta terça-feira o regresso de Fábio Coentrão a Vila do Conde. O internacional português estava sem clube desde o final da época 2018/2019, altura em que deixou os vilacondenses, e assinou um contrato válido por uma época.
Natural de Vila do Conde, Fábio Coentrão iniciou precisamente no Rio Ave uma carreira na qual passou por Nacional da Madeira e Saragoça antes de chegar ao Benfica, onde começou a sua afirmação definitiva no mundo do futebol. Da Luz seguiu para o gigante Real Madrid, onde esteve cinco temporadas, com um empréstimo ao Mónaco pelo meio, antes de ser cedido ao Sporting.
Passou uma época em Alvalade, ao serviço daquele que afirmou ser o clube do seu coração, a época que terminou com a invasão à Academia de Alcochete. Fábio Coentrão conta ainda no seu currículo com 52 internacionalizações pela seleção principal de Portugal, ao serviço da qual assinou cinco golos.
No seu palmarés conta com dois Campeonatos do Mundo de Clubes, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Liga portuguesa e duas Ligas espanholas, entre outros troféus.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários