Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, e de William Gomes, extremo dos Dragões, após a vitória 2-1 diante do Sporting em Alvalade, na 4.ª jornada da I Liga.

Francesco Farioli

Análise ao jogo: "Jogo muito positivo da nossa parte, tentamos ser mais agressivos nos primeiros 10 minutos. Os nossos últimos 35 minutos na 1.ª parte foram fantásticos, com um grande espírito de equipa. Dedico esta vitória a Jorge Costa, pelo seu legado. Esta é para ele e para a sua família."

Momento do jogo: "O momento do 1.º golo definiu o jogo, mas acho que na primeira parte podíamos ter marcado pelo menos um jogo. Foi um jogo muito maduro, muito sólido. Tivemos momentos em que tivemos de sofrer, mas mostrámos muita coragem, muita vontade em jogar e pressionar.

Importância da vitória: "É um passo importante, mas não passa disso. Temos de recarregar as baterias [com a paragem para jogos das seleções]. Dentro de alguns dias, parte dos jogadores vão viajar para as seleções e vamos continuar a trabalhar porque ainda agora começámos a época."

Exibição e golaço de William Gomes pode leva-lo a ganhar o lugar a Pepê? "Temos tantos jogos pela frente.... vamos precisar de todos. É muito importante para ele mostrar-se nos momentos de dificuldade. Viemos cá sem o Pepê, sem o Gabri Veiga. Quero aproveitar para agradecer os esforços que a equipa médica fez, mas não conseguimos ter os dois jogadores. É uma vitória de todos, de todos os portistas. Uma grande palavra também para eles, que deram um apoio fantástico durante todo o jogo."

Rodrigo Mora titular quando se fala da sua possível saída: "Hoje provou aquilo que eu já repeti imensas vezes, que está cá. Fez um grande jogo, com muito sacrifício, com muitas corridas para trás, coisas que não se enquadram propriamente no seu estilo de jogo, mas teve muita qualidade no seu jogo. Fez um jogo maduro, muito sólido e estou muito agradecido pela ajuda que ele deu à equipa."

FOTOS: O melhor do clássico Sporting-FC Porto em imagens

William Gomes

Bom arranque na I Liga: "É fruto de muito trabalho, o grupo está todo unido e isso está a ajudar a que estejamos a vencer jogos. Mas temos de ter os pés no chão, porque estamos só no início da temporada. Foi um grande jogo, vencemos na casa do campeão. O mister deles disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente. Mostrámos que somos capazes de, com humildade, irmos vencendo cada jogo."

Importância da vitória: "Há muito campeonato ainda pela frente. Temos de manter os pés no chão, ir passso a passo, jogo a jogo, para voltar a ser o FC Porto."

Época será melhor para o FC Porto? "Com fé em Deus. Estamos a trabalhar para ganhar sempre, espero que seja uma época diferente."

Como descreve o seu golo? "Foi um golaço. É tudo natural, é um momento de inspiração. Trabalho muito para isso, desde que cheguei. Sei que o jogador da minha posição é o Pepê. Mas ir com muita humildade, pezinho no chão. Quando ele voltar, a titularidade é dele."