O FC Porto reagiu esta quinta-feira à notícia veiculada pelo jornal A Bola, sobre uma denúncia anónima na Procuradoria Geral da República de corrupção na segunda parte do jogo entre Estoril-Praia e FC Porto.

Através de um comunicado emitido pelo FC Porto, o clube portista nega e repudia aquilo a que apelidou de 'pseudonotícia do jornal A Bola' e vincou que é 'totalmete falso que a segunda parte do [nosso] jogo contra o Estoril tenha sido objeto de qualquer negócio'.

"O FC Porto solidariza-se com a tomada de posição do Estoril, que também já repudiou esta trama noticiosa, que pretendeu atingir o bom nome dos dirigentes de ambos os clubes e, acima de tudo, desestabilizar os jogadores de ambas as equipas, que têm pela frente desafios importantes para os seus objetivos", pode ler-se no comunicado do FC Porto.

"A publicação desta pseudonotícia levanta questões de ética essenciais. A primeira é que foi publicada sem que o FC Porto fosse contactado. A segunda é que não se percebe de que modo uma denúncia anónima faz o seu percurso entre a Procuradoria-Geral da República e o jornal A Bola. O único objetivo para o trânsito desta pseudonotícia só pode ser uma tentativa frustrada de desestabilizar a nossa equipa fora de campo, na véspera de um importante jogo", acrescentou o FC Porto.

"A resposta será dada em campo, com o apoio massivo do Mar Azul, que tem acompanhado a equipa desde o início da época", sentenciou o FC Porto em comunicado.