O FC Porto tem agendada para esta noite uma deslocação ao Jamor para defrontar a B-SAD em partida da 17.ª jornada da I Liga e, entre as preocupações que Sérgio Conceição tem referido em relação ao apertado calendário dos dragões e ao cansaço que o excesso de jogos está a provocar nos jogadores, o técnico terá mais uma: Jesús Corona, um dos jogadores mais influentes do plantel, leva quatro cartões amarelos e está 'à bica' no que toca a uma eventual suspensão.
Um facto que se torna ainda mais preocupante se tivermos em conta que o jogo seguinte do FC Porto para a I Liga será no recinto do Sp.Braga, atual quarto classificado.
Uma situação que poderá mesmo levar Conceição a optar por poupar o internacional mexicano, o jogador mais utilizado por si esta temporada, tendo participado nos 29 jogos oficiais da temporada dos azuis e brancos.
O treinador dos atuais campeões nacionais admitiu mudanças para o encontro desta noite com a B-SAD e uma delas poderá assim passar por deixar Corona no banco, descansando assim um pouco o atleta e reduzindo dessa forma a possibilidade de este ver um cartão amarelo que o afaste da partida da 18.ª jornada com o Sp.Braga.
Corona é o jogador que mais minutos leva nas pernas no FC Porto esta temporada (2270) tendo sido titular em 26 partidas e suplente utilizado em três. Seguem-se nos dragões, em termos de minutos em campo no conjunto de todas as competições em 2020/21, Chancel Mbemba (2227 minutos divididos por 25 jogos) e Sérgio Oliveira (2050 minutos divididos por 26 jogos).
Comentários