O FC Porto entrou com o pé direito na nova temporada, depois do triunfo absolutamente avassalador sobre o Sporting na Supertaça (4-3), recuperando de uma desvantagem de 3-0.
Já com Vítor Bruno ao comando, técnico que substituiu Sérgio Conceição, os dragões realizaram oito jogos na pré-época, onde somaram só por vitórias as respetivas partidas. Os azuis e brancos foram absolutamente goleadores com 29 golos apontados e apenas quatro sofridos, um sinal pródigo do bom início e que confirmou com o triunfo frente aos verdes e brancos e adicionando mais uma equipa para o museu. Recordemos então o que é que os dragões fizeram durante a pré-época.
Especial: Tudo sobre a nova época na I Liga - análises, entrevistas, fotos e vídeos
No primeiro teste, versão 24/25, os dragões bateram a AD Sanjoanense por 4-0 no Centro de Estágios do Olival, em Gaia.
Os quatro golos dos azuis e brancos foram todos marcados por jogadores espanhóis. Iván Jaime bisou, com Toni Martínez e Fran Navarro a fazerem os restantes tentos.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Gabriel Brás, David Carmo, Martim Cunha, Alan Varela, André Franco, Romário Baró, Gonçalo Borges, Danny Namaso e Fran Navarro.
FC Porto-Desportivo Chaves, 4-0
No segundo jogo de preparação, os azuis e brancos bateram o recém-promovido Chaves, por 4-0, no segundo encontro de preparação para a temporada de 24/25.
Os azuis e brancos aplicaram a mesma receita, com Gonçalo Borges, de grande penalidade, Romário Baró, Rodrigo Mora e Zé Pedro a marcarem os tentos da equipa de Vítor Bruno.
FC Porto-Nacional Madeira, 4-1
O FC Porto venceu na manhã de sábado o Nacional por 4-1, no Olival, em jogo de treino disputado à porta fechada. Galeno, Fran Navarro, Gonçalo Borges e André Franco foram os autores dos tentos.
Onze do FC Porto: Samuel Portugal, Gabriel Brás, Fábio Cardoso, Otávio, Gonçalo Sousa, Marko Grujic, Romário Baró, Iván Jaime, Gonçalo Borges, Galeno e Fran Navarro.
Já na Áustria, o FC Porto venceu por 4-0 o Al Arabi, do Qatar, no primeiro jogo particular do estágio de pré-temporada.
A formação comandada por Vítor Bruno adiantou-se no marcador por intermédio de Dani Namaso. O trio de espanhóis constituído por Toni Martínez, Nico González e Fran Navarro marcaram os restantes golos.
Onze FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Gabriel Brás, Fábio Cardoso (cap.), Martim Cunha, Marko Grujic, Nico González, Romário Baró, Rodrigo Mora, Danny Namaso e Toni Martínez.
O FC Porto venceu os austríacos no segundo jogo particular nos dragões no estágio de preparação para a nova temporada.
André Franco, logo aos 10 minutos, deu vantagem aos azuis e brancos. Aos 45+2, o adversário empatou por intermédio de Lucas Galvão. Gonçalo Borges, aos 74, e o espanhol Nico González, aos 81, marcaram os restantes golos dos azuis e brancos.
Onze do FC Porto: Samuel Portugal; Gabriel Brás, Zé Pedro, Otávio e Martim Fernandes; Alan Varela e André Franco; Gonçalo Borges, Iván Jaime e Galeno; Fran Navarro.
FC Porto 4-2 Opus Tigáz Tatabánya
O FC Porto somou nova vitória na pré-época depois de bater os húngaros do Opus Tigáz Tatabánya por 4-2, numa partida realizada à porta fechada no recinto do SK Unterschützen.
A equipa portista esteve em desvantagem, mas conseguiu dar a volta ao texto por intermédio de Toni Martínez, por duas vezes, e Gonçalo Sousa.
Jogaram pelos azuis e brancos: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, Fábio Cardoso, David Carmo, Martim Cunha, Marko Grujic, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Romário Baró, Gonçalo Sousa e Toni Martinez.
O FC Porto somou mais uma vitória, a sétima, em sete jogos, na pré-temporada de 24/25, ao vencer o Sturm Graz, campeão austríaco em título por 2-0. Grujic, na primeira parte, e Namaso, na segunda, assinaram os golos do triunfo por 2-0.
Alinharam pelo FC Porto: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, David Carmo, Zé Pedro, João Mário, Grujic, Alan Varela, Nico González, Iván Jaime, Gonçalo Borges e Namaso.
Já no jogo de apresentação aos sócios, o FC Porto venceu os sauditas do Al Nassr por 4-0 terminando a preparação na pré-temporada com um pleno de vitórias.
A equipa azul e branca marcou por intermédio de Nico González, aos 18 e 31 minutos, Ivan Jaime, aos 21, e Gonçalo Borges, aos 45+5, de grande penalidade, frente ao Al Nassr de Luís Castro.
A equipa portista fechou a pré-época com um registo 100% vitorioso, com oito triunfos nos desafios disputados, depois de ter vencido Sturm Graz (2-0), Tatabánya (4-2), Áustria Viena (3-1), Al Arabi (4-0), Nacional (4-1), Desportivo de Chaves (4-0) e Sanjoanense (4-0).
Antes da estreia na I Liga, que está marcada para sábado às 20h30, o FC Porto bateu o Felgueiras (4-2), recém promovido à II Liga, em partida realizada no Olival.
Rodrigo Mora bisou pelos Dragões, o restantes golos dos portistas foram marcados por Toni Martínez e Fábio Cardoso. Théo Fonseca fez os tentos dos vencedores da última edição da Liga 3.
Este foi o onze inicial de Vítor Bruno: Cláudio Ramos, João Mário, David Carmo, Gabriel Brás, Wendell, André Franco, Marko Grujić, Romário Baró, Pepê, Evanilson e Toni Martínez.
Comentários