O FC Porto recebeu e venceu o Amarante (4-0), no Olival, num encontro particular de preparação para o jogo com o Sintrense (20 de outubro, às 17 horas), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Neste jogo amigável, Vítor Bruno utilizou 22 jogadores, com destaque para nova presença de Domingos Andrade, que é da equipa B: Samuel Portugal, João Mário, Zé Pedro, Tiago Djaló, Wendell, Varela, André Franco, Fábio Vieira, Zaidu, Pepê, Danny Namaso, Cláudio Ramos, Francisco Moura, Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otavio, Nico González, Iván Jaime, Galeno, Gonçalo Borges e Fran Navarro.

Já os golos do triunfo foram marcados por João Mário, Nico González, Iván Jaime e Fran Navarro, sendo que o avançado espanhol voltou de lesão e já ontem fez o gosto ao pé contra o Arouca.

Ainda assim, houve muitas ausências devido à pausa para seleções: Diogo Costa (Portugal), Vasco Sousa e Rodrigo Mora (Portugal Sub-21), Samu (Espanha Sub-21), Marko Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gül (Suécia Sub-21), continuam longe do Olival.

Mas não foram os únicos que ficaram de fora do encontro com o Sintrense, uma vez Iván Marcano (treino condicionado) ainda consta no boletim clínico. Zaidu já está a realizar treino integrado condicionado e somou alguns minutos.