Este artigo tem mais de 11 anos
O técnico vimaranense considerou os dragões uma equipa «mais completa» que a do Benfica.
Rui Vitória disse hoje que o Vitória de Guimarães vai receber o FC Porto, sábado, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, com «armas desiguais», mas quer infligir a primeira derrota aos "dragões" no campeonato.
«Não vamos esconder a realidade, as dificuldades são muitas, os problemas imensos e não são os resultados que temos vindo a fazer que servem de capa ao que passámos. Vamos jogar com o FC Porto com armas desiguais, em tudo. A ambição existe e mais do que ninguém queremos ganhar, o que seria uma motivação enorme e ímpar, porque ainda ninguém lhes ganhou», notou o treinador vitoriano.
Rui Vitória acrescentou que até aceita «golos falhados em cima da linha, mas não faltas de empenho, dedicação e postura para dignificar este clube».
Na primeira volta, os vimaranenses saíram do "Dragão" vergados a uma goleada (4-0), mas o técnico lembrou que «muita coisa mudou» desde então.
«Além de cada jogo ter a sua história, para nós a mudança foi quase radical não só na constituição da equipa como na forma de estar em campo. O FC Porto também melhorou, está mais forte agora», considerou.
O treinador disse que os jogadores têm «perfeita noção das dificuldades» que os esperam, mas também notou que estão «preparados» para enfrentá-las.
Rui Vitória elogiou depois a turma orientada por Vítor Pereira, considerando-a mesmo «mais equilibrada» que o Benfica, com quem partilha a liderança, e desvalorizou a possível utilização do reforço Liedson.
«O FC Porto é uma equipa muito completa, é forte em todos os momentos de jogo, os seus jogadores estão num momento de maturação ótimo e enquanto equipa também está num momento muito positivo. Seja quem for que jogar, será sempre uma equipa muito forte porque são jogadores do melhor que há na Europa», frisou.
Apesar disso, Rui Vitória destacou que «no futebol as boas equipas também têm jogos menos bons» e que o Vitória pode aproveitar isso.
«Queremos aproveitar para mostrar mais uma vez o que carateriza esta equipa, o clube e a própria cidade - a determinação, a paixão e o envolvimento dos adeptos -, queremos mostrar a raça vitoriana», disse.
O marroquino El Adoua deve chegar a Guimarães sexta-feira à tarde, proveniente da Taça das Nações Africanas, mas não será opção para a receção aos portistas.
Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 21 pontos, e FC Porto, primeiro, com 42, defrontam-se no sábado, 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Comentários