Apesar de favorito, o FC Porto está alertado para a valia do seu adversário, tranquilamente instalado no quinto posto, que dá acesso às competições europeias, sendo a equipa sensação do campeonato e que já foi vencer a casa do Benfica por 2-1.
Sérgio Conceição faz quatro alterações na equipa inicial face à partida em Roma, que carimbou a passagem dos dragões aos oitavos de final da Liga Europa. O treinador do FC Porto coloca em campo João Mário, Fábio Cardoso, Eustáquio e Evanilson para os lugares de Bruno Costa, Pepe Uribe e Toni Martínez.
Pepe continua de fora por estar a cumprir castigo na sequência dos incidentes do clássico no Dragão, enquanto Uribe viu o quinto amarelo na jornada anterior. Bruno Costa não recuperou a tempo deste jogo.
FC Porto
Equipa inicial: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio, Eustáquio, Vítor Ferreira e Pepê; Evanilson e Taremi.
Suplentes: Cláudio Ramos; Marcano, Francisco Conceição, Galeno, Wendell, Toni Martínez, Fábio Vieira, Gonçalo Borges e Bernardo Folha.
Gil Vicente
Equipa inicial: Andrew Silva; Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes e Talocha; Pedrinho, Vítor Carvalho e Fujimoto; Antoine Leautey, Fran Navarro e Samuel Lino.
Suplentes: Brian; Hackman, Bilel, Aburjania, Boubacar, Calero, Henrique Gomes, Matheus Bueno e Elder Santana.
Comentários