Pepê é neste momento um dos ativos mais valiosos do FC Porto e muito se fala de uma possível carreira internacional ao nível das seleções.

A mais óbvia acaba por ser a Seleção Brasileira, por ser o país de origem do extremo portista, mas a verdade é que há outras opções em cima da mesa.

Depois de já se ter falado noutro país sul-americano, o Paraguai, surge agora Itália entre as seleções candidatas a contar com o jogador. O interesse dos transalpinos é indicado pela imprensa brasileira, que aponta à ascendência italiana de Pepê através do seu pai, Radanes Donizete.

No que respeita ao Paraguai, houve mesmo já uma reação oficial pelo próprio selecionador, Guillermo Schelotto, que não escondeu o desejo de contar com o camisola 11 portista nos compromissos internacionais. Pepê, refira-se, tem ascendência do referido país pela sua mãe, Zunilda Aquino.

Ainda assim, pese embora as várias opções, a preferência do extremo dos Dragões continua a ser a Seleção Brasileira, que passa agora por um período de reconstrução após a saída de Tite do comando técnico.

Pepê, já com 26 anos, cumpre a época de afirmação ao serviço do FC Porto. Leva já cinco golos e oito assistências em 43 jogos.