Os Dragões apresentam-se na temporada 2010/2011 com uma nova equipa técnica, liderada por André Villas Boas, de 32 anos. Vítor Pereira (ex-treinador do Santa Clara) e Pedro Emanuel (ex-jogador do FC Porto) são os grandes destaques nos "conselheiros" do ex-técnico da Académica de Coimbra.
Quanto ao plantel para a nova época, os azuis e brancos principiam os treinos com quatro guarda-redes, sete defesas, sete médios e oito avançados.
Valeri e Orlando Sá deixaram de fazer parte dos planos do treinador Villas-Boas.
Ukra e Castro, emprestados ao Olhanense, regressam a “casa”, assim como Sapunaru, depois de seis meses no Rapid Bucareste
Kieszek (ex-Sporting de Braga), Samir, Ventura e Helton são os guarda-redes para a pré-época.
Os defesas André Pinto e Sereno (ex-Vitória de Guimarães), o médio Souza e o avançado Diogo Viana são as outras "novidades" para o plantel da época 2010/2011.
Nos quinze minutos iniciais de treino a que a imprensa teve acesso, Mariano foi o único que não treinou. Recorde-se que o argentino ainda está a recuperar de uma lesão sofrida na época passada. Já Rúben Micael, que também esteve a contas com uma lesão, treinou aparentemente sem limitações. Varela fez treino específico.
O FC Porto conta com 26 jogadores para a pré-época. Raul Meireles, Bruno Alves, Beto, Rolando, Fucile e Alvaro Pereira estão ausentes, devido à participação das respectivas selecções no Mundial 2010, na África do Sul. Os quatro primeiros a serviço de Portugal e Uruguai no caso da dupla final.
Os Dragões continuarão as sessões de treino no Olival até quinta-feira, dia 8 de Julho, em que um jogador falará à comunicação social todos os dias, seguindo no dia 9 de Julho para o estágio de Marienfeld, na Alemanha.
Comentários