Pinto da Costa avançou, em entrevista ao Porto Canal, que o processo de renovação com Otávio está bem encaminhado e poderá ficar concluído brevemente.
O médio deverá assinar um novo vínculo com os azuis e brancos nos próximos dias, aproveitando a pausa para os compromissos das seleções, avança o jornal OJogo. Otávio deverá assinar até 2025, mantendo a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sobre este processo, o jornal brasileiro UOL, escreve que salário do médio criativo será melhorado substancialmente, na ordem dos três milhões de euros líquidos por temporada. Milan e Palmeiras estavam interessados em garantir o jogador a custo zero no final desta época mas já estão a par da sua decisão em renovar com o FC Porto
Um dos objetivos de Otávio é chegar à Seleção de Portugal ou do Brasil. O médio de 26 anos já tem a nacionalidade portuguesa, o que facilita a sua chamada caso seja esse o desejo de Fernando Santos. O seu empresário disse ao jornal Record que o jogador está disponível em representar a seleção das quinas.
"É uma ideia que ele vem maturando já há algum tempo. Seria um privilégio, um prazer e uma honra para o Otávio representar um país que lhe deu tanto. Não só a ele, mas como a toda a sua família… Está cá há muito tempo, conhece o país, as pessoas, sente-se bem no FC Porto… Quando chegou era um menino, mas entretanto consolidou a sua carreira e a sua família aqui. Tanto o Theo como a Aýla, os seus dois filhos, nasceram cá, são portugueses também. Sei também que o plano de vida dele e da esposa passa por viver em Portugal após terminar a sua carreira. Ou seja, não se naturalizou para tirar vantagem do facto de ser comunitário. Claro que, na sua profissão, isso também tem vantagens, mas não foi a principal vantagem", garantiu Israel Oliveira.
Otávio chegou em 2014/2015 para jogar no FC Porto B. Este duas épocas no Vitória de Guimarães, antes de se fixar em definitivo na equipa principal dos azuis e brancos.
Comentários