O extremo Pepê será operado esta segunda-feira, após sofrer uma fratura na face no dérbi diante do Boavista. O jogador do Porto saiu de maca, aos 25 minutos, no encontro da 27.ª jornada da I Liga de futebol, após uma colisão com o equatoriano Jackson Porozo.

De acordo com um comunicado do FC Porto, o extremo brasileiro sofreu uma fratura da arcada zigomática com afundamento.

Ao contrário do defesa central dos axadrezados, Pepê teve mesmo de abandonar o relvado, entrando Galeno para o seu lugar.

Pepê será operado ainda esta segunda-feira e deverá recuperar a tempo de jogar diante do Santa Clara, na próxima jornada, marcada para 03 de abril. É provável que o ex-Grêmio tenha de usa uma máscara de proteção facial nos primeiros dias.

Um golo de Fábio Vieira permitiu ao FC Porto vencer em casa do Boavista 1-0 no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos 'dragões' manterem os seis pontos de vantagem para o Sporting.

O tento solitário de Fábio Vieira surgiu ainda na primeira parte, aos 32 minutos, permitindo ao FC Porto, que viu Ivanilson falhar uma grande penalidade, aos 63 minutos, manter-se invicto na prova e somar a terceira vitória consecutiva, frente a um Boavista que vinha de seis jogos sem perder, embora tenha apenas registado uma vitória, contra cinco empates.

Com esta vitória, o FC Porto comanda com 73 pontos, mais seis do que o Sporting, campeão em título e segundo classificado, enquanto o Boavista fecha a ronda no 13.º posto, com 27 pontos.