O FC Porto estará a ponderar um corte de relações institucionais com o Sporting CP. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', na base estarão as recentes declarações de Frederico Varandas acerca da posição dos leões aquando do desaparecimento de Pinto da Costa.

A mesma fonte acrescenta que o silêncio do clube de Alvalade, assim como por parte do Benfica, ao falecimento do antigo presidente portista, deixou a estrutura azul e branca muito desagradada.

Tal desagrado ficou também bem patente na reação do FC Porto à recente entrevista do presidente dos leões, apelidando Varandas de "santo do futebol português".

A relação entre leões e dragões não viu melhorias com a chegada de Frederico Varandas à liderança do Sporting, um cenário que parecia estar a mudar quando André Villas-Boas assumiu as rédeas do FC Porto.

Contudo, e segundo a mesma fonte, os portistas acreditam que em Alvalade existe uma maior preocupação com os azuis e brancos, e não tanto com o rival Benfica.

Assim, o clube portista está a pensar num voltar de costas ao Sporting, deixando ainda a possibilidade de um corte formal de relações.