A 25 de janeiro de 2004, o futebol português ficou de luto depois de Miklos Fehér ter caído inanimado no relvado do D.Afonso Henriques. O avançado húngaro de 24 anos teve uma cardiomiopatia e acabou por falecer no reduto dos ‘vimaranenses’. Apesar da ajuda médica, o então jogador do Benfica não resistiu e acabou por morrer.
O jogo entre os ‘encarnados’ e o a equipa de Guimarães estava a ser transmitido em direto com milhares de pessoas a assistirem à ‘queda’ de Fehér enquanto os colegas de equipa choravam copiosamente no relvado. José Antonio Camacho era treinador e mesmo ele chorava.
A morte de Miklos Fehér tornou-se, desde então, num momento da história do Benfica e o jogador tornou-se num dos mais marcantes dos ‘encarnados’ apesar de apenas ter representado as ‘águias’ durante um ano e meio. Na sua carreira, o jogador húngaro tinha passado pelo Gyor, FC Porto, Salgueiros e SC Braga antes de chegar à Luz onde acabou por falecer.
15 anos depois do desastre, recordamos o avançado húngaro cujo último sorriso antes de cair no relvado ficou marcado na mente de muitos.
Em jeito de homenagem a Fehér, o Benfica publicou uma fotografia na rede social Instagram com a mensagem "Para sempre um de nós".
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários