Francisco Conceição está muito próximo de deixar o FC Porto e assinar pela Juventus a troco de 32 milhões de euros. Avança a imprensa nacional, que o extremo abdicou da fatia de 20 por cento (6,4 ME) que detinha do seu passe, respondendo assim ao prazo estipulado por André Villas-Boas.

Recorde-se que esta foi a condição imposta pelo presidente do FC Porto para que o extremo rumasse de forma definitiva à vecchia signora, pela cláusula de rescisão que era vigente até ao dia 15 de julho. Sendo que a partir daí, o valor ascenderia aos 45 milhões de euros. A abertura por parte do FC Porto teve em conta o desejo do jogador de se querer mudar para Turim. Recorde-se que o extremo rejeitou mesmo uma oferta do Everton que estaria disposto a bater a cláusula de rescisão.

Agora aguarda-se pela formalização do negócio. Feitas as contas os azuis e brancos irão receber cerca de 42 milhões de euros por Francisco Conceição (10 ME com o valor encaixado no empréstimo mais 32 milhões correspondentes à venda).