Com a pré-temporada a seguir a todo o gás, Francisco Trincão falou, esta segunda-feira, aos jornalistas antes de mais uma sessão de treinos no Algarve, local onde o Sporting está a realizar mais um estágio. O extremo dos leões admitiu que a equipa está mais focada porque está "num regime mais intenso" e estão "focados em trabalhar na época e assimilar as ideias do mister".

As declarações de Pote sobre agora é que começam a sentir mais dores na pré-época: "É aquela ânsia de voltar, na segunda semana começamos a sentir mais as dores. Estamos focados em fazer um bom estágio".

A equipa está preparada para os jogos de preparação? "O mister prepara isso da melhor forma possível, acreditamos que estamos prontos".

Como estão a correr os treinos, principalmente com um novo reforço, o Kovacevic "Está ótimo, temos gente que já aqui está há muitos anos. Estamos à espera que cheguem os outros jogadores, mas o Kovacevic integrou-se bem, facilmente".

Sentem a falta de figuras como Coates, Luís Neto e Paulinho? "Claro, eram três peças fundamentais. Mas o futebol é isto, é mudança. Estamos preparados e o mister também nos ajuda. É preparar o futuro e não olhar para trás".

A presença de muitos jovens no estágio: "Estão a integrar-se muito facilmente, conhecem perfeitamente o clube e sabem o que precisam de fazer para chegarem à equipa principal. Agora é conhecer esta realidade".

Dá conselhos aos mais jovens ou deixa o trabalho para o Nuno Santos e o Pote? "As duras deixo para o Nuno Santos, eu trato-os bem. Acredito que saibam o que é estar no Sporting".

Vê no Quenda o Francisco que deu os primeiros passos no SC Braga? "Acredito que tem muita qualidade e não precisa de muita ajuda dos outros, dentro de campo dá a resposta. Acho que está mais do que preparado para estar aqui".

A regularidade é essencial depois de uma grande segunda metade da época? "Vou fazer por isso, continuar a dar o meu melhor".

Importância de vencer a Supertaça contra o FC Porto: "Sabemos que vai ser difícil, mas teremos tempo suficiente epara preparar o jogo e que a história seja diferente da Taça de Portugal".

Hjulmand como novo capitão, tem muita importância? "Enorme, sempre teve esse perfil. Gosta de ter essa postura dentro de campo. Acredito que vai estar preparado".

Como encaram a Champions, principalmente com o novo formato? "Queremos sempre jogar as melhores competições. Somos o Sporting e estamos preparados, com vontade".

Viu o Euro2024? O que achou? "Só não fico feliz por não terem conquistado o troféu, mas agora é olhar para o Mundial. Sonho de representar a seleção? Claro, o meu e o de qualquer jogador".

Vikot Gyökeres está motivado? Depois da operação ao joelho quando é que estará de volta? "Mais do que motivado, estamos aqui para isso com ele. Ainda ontem estivemos a falar. Não faço parte do departamento médico, mas acredito que estará pronto dentro de pouco tempo".