O funeral do antigo guarda-redes internacional e treinador do Sporting de Espinho, António Jesus, vai realizar-se terça-feira às 16:00 em Anta, freguesia de Espinho.
O corpo de António Jesus é autopsiado esta tarde no hospital de Santa Maria da Feira e ao fim da noite estará em câmara ardente na casa mortuária da igreja de Anta, disse à agência Lusa o director desportivo do Sporting de Espinho, Fernando Pedrosa.
“É um momento doloroso para todos, mas é bonito de ver o homem que foi e todas as pessoas que lhe têm vindo prestar homenagem, de todos os quadrantes políticos, colegas, adversários, imprensa. Até ao último momento todos ao lado de um grande homem”, referiu.
António Jesus, de 55 anos, faleceu domingo à noite, horas depois do jogo com o Boavista (1-1), da II Divisão, alegadamente vítima de ataque cardíaco.
O antigo futebolista foi sete vezes internacional por Portugal, após o “caso Saltillo”, e jogou a maior parte da carreira no Vitória de Guimarães, tendo ainda representado o FC Porto, o Leixões, o Varzim, o Desportivo de Chaves, o Beira-Mar e o Lourosa.
Na qualidade de treinador dirigiu o Desportivo de Chaves, Paços de Ferreira, Sporting da Covilhã e Tondela, e, esta época, estava à frente da equipa técnica do Sporting de Espinho.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que no próximo fim-de-semana será respeitado um minuto de silêncio nos jogos que organiza em memória de António Jesus.
Comentários