Nas últimas semanas muito se tem falado sobre a estadia de Jonas no Benfica. O jogador brasileiro ainda não tem o futuro decidido e está entre a saída da Luz e a renovação, que envolveria um aumento salarial.
A saída de Jonas do clube da Luz seria um cenário complicado tendo em conta a idade do jogador, 34 anos, e o salário anual que aufere, e que dificilmente seria possível para um clube brasileiro, como o Palmeiras. Dos emblemas que até agora mostraram interesse em Jonas, o salário do brasileiro só seria alcançável para o mercado árabe, como o Al Nassr, ou para o mercado chinês.
Outro dos problemas à transferência de Jonas são os problemas físicos que têm afetado o jogador de 34 anos. Jonas teve mesmo de realizar trabalho especial mesmo nas férias, no centro de treinos do Corinthians. Além disso, o jogador brasileiro tem passado despercebido nesta pré-época: participou em cinco jogos particulares, mas apenas soma 45 minutos em campo.
Independentemente da resolução escolhida pelo Benfica para Jonas, a decisão deve ser tomada nos próximos dias, ainda antes da primeira mão dos 'encarnados' na Liga dos Campeões, dia 7 de agosto, frente ao Fenerbahçe, no Estádio da Luz.
Comentários