No penúltimo encontro do ano 2011, o FC Porto defrontará a formação insular orientada por Pedro Martins, que ocupa actualmente a quinta posição.
«O Marítimo está a fazer um belíssimo campeoanto, organizado, com qualidade, competente e vem ao Dragão dar sequência às boas exibições. Portanto, vai ser uma equipa difícil mas temos em mente a vitória. Queremos ganhar porque queremos continuar na frente», afirmou o técnico do FC Porto, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, no auditório do Olival.
«O FC Porto dos últimos quatro jogos tem-se revelado consistente, e é esse FC Porto que espero ver no sábado, para vencer o Marítimo», frisou.
O Marítimo soma apenas duas derrotas no campeonato e para este desafio no Estádio do Dragão não contará com o seu habitual meio campo titular.
«Teoricamente são jogadores que têm jogado sempre, mas os que entrarem são também jogadores de qualidade porque o Marítimo está taxado de jogadores deu qualidade. São ambiciosos e querem aproveitar as oportunidades», analisou Vítor Pereira.
O treinador portista continua a acreditar no valor da equipa, que lidera o campeonato com os mesmos pontos (30) que o Benfica.
«Sentimos que podemos, e devemos, evoluir para um jogo de mais qualidade. Pelo menos sentimos a equipa mais confiante, mais segura, com exibições consistentes. Esperamos melhorar neste jogo, sabendo que vai ser complicado. Queremos proporcionar aos nossos adeptos um bom espetáculo», referiu.
No entanto, o treinador dos Dragões realçou que o jogo com a equipa da Madeira nada decidirá em termos de contas no campeonato.
«Haverão mais jogos pela frente. Não acredito que este desafio seja decisivo. Este será um campeonato diferente, disputado atá ao limite e vai ser assim ate ao fim. O Sporting e o Braga estão bem. Quem for mais consistente e manter o melhor nível possivel, ganhará.
Comentários