Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista ao jornal sueco 'Aftonbladet' após ter recebido o prémio de melhor jogador sueco de 2024. O avançado do Sporting enalteceu o trabalho que tem vindo a desenvolver desde o início da carreira.

"Sempre acreditei em mim mesmo. Depois, houve certos períodos em que posso ter tido um pouco mais de problemas. Parece que já foi muito há tempo, mas sempre trabalhei muito e tentei alcançar o mesmo objetivo. É provavelmente por isso que estou sentado aqui hoje", começou por dizer.

Apesar de ter conquistado este prémio num campeonato fora dos cinco principais da Europa, Gyokeres sublinhou que o seu desempenho ultrapassou a Primeira Liga, e que conseguiu mostrar o seu valor noutros palcos ao longo da temporada.

"Depende do que você tem em mente. Não jogo na Premier League como alguns outros, mas fiz o meu melhor onde estou. E acho que também provei meu valor na Europa, na Liga dos Campeões. E com a seleção nacional. Portanto não é só em Portugal", realçou o jogador.

Há muito que o '9' dos campeões nacionais é apontado a um eventual regresso a Inglaterra, sendo associado ao interesse de vários clubes da Premier League. Para já, Gyokeres parece disposto a terminar a temporada no Sporting e ver o que o futuro lhe reserva após o final da temporada.

"Veremos. Há muitos rumores, mas estamos a meio da época, ainda faltam muitos meses para terminar. Quando chegar a altura, logo veremos o que acontece. É claro que [a Premier League] seria algo atrativo", concluiu.