O regresso da Primeira Liga está aí à porta, com muitos clubes a terem feitos muitas mudanças nas equipas técnicas. Houve nove alterações nos bancos de suplentes da última temporada para esta, sendo que até um dos três grandes mudou o seu treinador.
Benfica e FC Porto mantiveram Rui Vitória e Sérgio Conceição, respetivamente. Já em Alvalade houve uma baixa de vulto. Jorge Jesus deixou o Sporting e foi para longe de Portugal, tendo assinado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Saiba tudo sobre o início da Primeira Liga
Para o lugar de Jesus entrou um velho conhecido do clube de Alvalade. José Peseiro regressa 13 anos depois a uma equipa que bem conhece e espera fazer melhor do que na primeira passagem. O treinador ribatejano de 58 anos é recordado por ter pedido a final da Taça UEFA e a oportunidade de ser campeão nacional em 2005, mas quererá reescrever a sua história no Sporting, numa altura em que o clube passa por um período conturbado a nível directivo.
Do lado dos clubes candidatos às competições europeias também existiram muitas alterações. Rio Ave, Vitória de Guimarães, Desportivo de Chaves e Marítimo têm novos treinadores. A estes juntam-se o Moreirense, Vitória de Setúbal, Santa Clara e Portimonense, clube que apostou num treinador que está a ter a sua primeira experiência como técnico de uma equipa principal.
Há um dado a destacar e que é sempre positivo. Todos treinadores da edição deste ano da Primeira Liga têm nacionalidade portuguesa. Uma estatística que vem confirmar a aposta na prata da casa, numa altura em que nas principais ligas europeias os clubes preferem apostar em treinadores estrangeiros.
Confira as mudanças nos comandos técnicos:
FC Porto: Sérgio Conceição; Sérgio Conceição
Benfica: Rui Vitória; Rui Vitória
Sporting: Jorge Jesus; José Peseiro
SC Braga: Abel Ferreira; Abel Ferreira
Rio Ave: Miguel Cardoso; José Gomes
Desp. Chaves: Luís Castro; Daniel Ramos
Marítimo: Daniel Ramos; Cláudio Braga
Boavista: Jorge Simão; Jorge Simão
V. Guimarães: José Peseiro; Luís Castro
Portimonense: Vítor Oliveira; António Folha
Tondela: Pepa; Pepa
Belenenses: Silas; Silas
Desp. Aves: José Mota; José Mota
V. Setúbal: José Couceiro; Lito Vidigal
Moreirense: Petit; Ivo Vieira
Feirense: Nuno Manta; Nuno Manta
Nacional: Costinha; Costinha
Santa Clara: Carlos Pinto; João Henriques
Comentários