Uma primeira parte aborrecida e morna. Muito disputado a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo, apesar de algum domínio da equipa azul e branca, esta noite a jogar em casa.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 20 minutos, por intermédio da dupla atacante Falcao e Hulk, mas Nilson atrasou a festa portista.
Aos 28 minutos surgiu então o único golo da primeira parte. Valeri rematou cruzado da esquerda, a bola bateu em Falcao e acabou por sobrar para Hulk. O brasileiro, sem cerimónias, rematou em arco e a bola só parou no fundo das redes. O avançado portista celebrou o golo erguendo a camisola do ex-colega Sapunaru, que agora joga no Rapid de Bucareste. Ex-colega de equipa e de suspensão pela Comissão Disciplinar
As ausências de grande importância como Targino, Marquinhos ou Roberto fazem-se notar, e muito, no futebol dos minhotos.
Já em cima dos quarenta e cinco minutos, os vimaranenses podiam ter empatado, num lance bem construído pelo ataque do Vitória e excelente finalização do francês Desmarets a rematar de primeira. Valeu a atenção de Beto.
Comentários