A edição 2019/20 da I Liga de futebol termina hoje com a luta pela manutenção em jogo, entre os ‘aflitos’ Tondela, Vitória de Setúbal e Portimonense, sendo que um vai acompanhar o já despromovido Desportivo das Aves.
Ao intervalo das partidas, que começam todas à mesma hora, o Vitória de Setúbal e Tondela foram as equipas que já marcaram, diante do Belenenses SAD e Moreirense respetivamente, com golos de Jubal e João Pedro (pen.).
No Bonfim, aos 31 minutos, num pontapé de canto cobrado por Éber Bessa, Jubal desviou de cabeça, com o remate a sair cruzado e sem hipóteses para o guarda-redes da formação lisboeta. Quatro minutos mais tarde, Éber Bessa colocou a bola novamente na baliza do Belenenses SAD, mas o VAR invalidou o lance por fora de jogo de Hachadi. A decisão demorou mais de cinco minutos.
No outro jogo, que decorre em Moreira de Cónegos, o Tondela também está em vantagem, depois de João Pedro ter feito, de grande penalidade, o único golo da equipa beirã. Perto do intervalo, Murilo rematou e Abdu cortou com o braço. o árbitro Luís Godinho ouviu o VAR e confirmou a decisão. João Pedro convertue com sucesso, com guarda-redes para um lado, bola para o outro.
No outro encontro, em que o Portimonense tem de vencer o Desportivo das Aves, tudo a zero.
Comentários