Jackson Martinez é o melhor marcador da presente edição da I Liga. O avançado do FC Porto leva 17 golos em 22 jogos, sendo que já marcou a todas as equipas da I Liga de Portugal.
Apesar da sua veia goleadora, há um clube em Portugal a quem Jackson sente sempre muitas dificuldades em marcar: Sporting. Os "leões" deslocam-se este domingo ao Dragão, pelo que o avançado colombiano terá mais uma oportunidade para acabar com a sua “seca” de golos frente ao Sporting.
Se é verdade que Jackson apenas marcou por uma vez ao Sporting, também não é menos verdade que se tratou de um golo difícil de esquecer. O colombiano mostrou destreza para bater Patrício num golpe de calcanhar que correu mundo. Foi a 7 de outubro de 2012, na sua estreia num ´clássico` em Portugal. No Dragão, Jackson fez um dos dois golos da vitória do FC Porto sobre a turma de Alvalade.
De lá para cá, nunca mais Cha Cha Cha ficou a sorrir perante Patrício. Na primeira volta em Alvalade, teve soberana oportunidade quando se isolou mas permitiu a defesa do guarda-redes do Sporting. E na Taça de Portugal, quando o Sporting venceu no Dragão por 3-1, falhou uma grande penalidade ao permitir a defesa a Patrício, numa altura em que os "azuis-e-brancos" perdiam por 2-1.
Das 18 equipas da I Liga, o Sporting é aquela que está há mais tempo sem sofrer golos de Jackson. Recorde-se que época Jackson Martinez já marcou 26 golos nos 32 jogos disputados com a camisola azul-e-branca.
Domingo o colombiano poderá quebrar a malapata com o Sporting e ajudar o FC Porto a conseguir a melhor série da época. Em caso de vitória, a turma de Lopetegui conseguirá o quinto triunfo seguido na Liga, batendo a anterior serie de quatro vitórias, interrompida com a derrota na Madeira com o Marítimo.
O jogo terá ainda outro desafio aliciente. Lopetegui ainda não venceu nenhum dos clássicos que já disputou. Perdeu com o Sporting e Benfica e empatou o outro encontro com os "leões" em Alvalade. As duas derrotas foram em casa.
Comentários