O ex-futebolista Jaime Pacheco antecipou hoje que o Sporting vai sair do Estádio do Dragão, no domingo, com pelo menos um ponto, prevendo dificuldades para o FC Porto em virtude do desgaste na Liga dos Campeões.
«Não me pergunte quem eu quero que ganhe, mas eu já fiz uma aposta: que o Sporting não perde», sustentou o ex-médio dos “leões” e dos “dragões”, em declarações à agência Lusa, sobre o clássico de domingo, da oitava jornada da I Liga.
Jaime Pacheco justificou o seu prognóstico com o «desgaste muito grande do FC Porto» na Liga dos Campeões, sobretudo na partida da passada terça-feira, frente aos russos do Zenit de São Pertersburgo (0-1), a qual teve de jogar com 10 unidades durante mais de 80 minutos, por expulsão de Herrera.
«O FC Porto, a jogar na ‘Champions League’, tem tido um desgaste que pode ser muito prejudicial neste jogo com o Sporting», argumentou.
Para o ex-centro-campista, que alinhou no FC Porto entre 1979 e 1989, com exceção das temporadas de 1984/85 e 1985/86, em que jogou pela equipa de Alvalade, “na parte final do jogo, o Sporting pode ter alguma supremacia, precisamente pela frescura física e pelo desgaste” do adversário na “Champions”.
«Penso que vai ser um dos melhores clássicos dos últimos tempos», antecipou ainda à Lusa Jaime Pacheco, assegurando: «Uma certeza, eu tenho - eu vou ver».
Depois de sublinhar que, apesar de ter perdido esta semana com o Zenit, «o FC Porto fez o melhor jogo da época», o ex-futebolista deixou um rasgado elogio ao Sporting, que considera estar a fazer «um campeonato sensacional».
«O Sporting é uma equipa que exibe, jogo atrás de jogo, uma dinâmica superior a todas as outras», assinalou Jaime Pacheco, embora admitindo que «pode não ser a melhor, naquilo que é o formato de um plantel».
O ex-médio disse ver «com naturalidade» o Sporting a lutar pelo título, «porque os outros não estão melhor».
«O Sporting tem forçosamente moral e condição, porque, na prática, tem demonstrado que é tão bom ou melhor do que os outros», argumentou.
Quanto ao campeonato, Jaime Pacheco admitiu que «poderá ser mais concorrido, com o Sporting na luta, e mais equilibrado de uma forma geral».
«Este ano, está jogar-se pior. Se o FC Porto e o Benfica não mudam o chip, acredito que vão ter muitas dificuldades», concluiu o ex-médio dos “leões” e dos “dragões”.
Comentários