Jorge Jesus está a beira de quebrar mais um recorde no Benfica. O treinador dos encarnados deverá igualar John Mortimore em triunfos, se o Benfica vencer os encontros com o Bordeus e o Gil Vicente.
O técnico leva 137 vitórias de águia ao peito em 197 jogos, o que dá uma percentagem de vitórias de 69.54 por cento. Melhor só o húngaro Janos Biri, que tem 71,32 por cento de vitórias.
Jesus, que fará o jogo 200 no comando do Benfica frente ao Gil Vicente, terá, no mínimo mais doze partidas para aproximar-se dos primeiros na lista: o sueco Sven-Goran Eriksson com 159 vitórias e o húngaro Janos Biri com 194. E pode mesmo ultrapassar Janos Biri em percentagem de triunfos ainda esta temporada.
Ainda não se sabe quantos jogos irá fazer o Benfica até ao final da época. Envolvido na I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, o plantel tem a garantia de ainda ter, no mínimo, mais 12 encontros pela frente, que podem ser 18, caso o Benfica chegue à final da Taça de Portugal e da Liga Europa.
Caso renove contrato com os encarnados no final da temporada, Jorge Jesus coloca-se em posição de ultrapassar Eriksson e depois bater o recorde do treinador húngaro Janos Biri. Para já, está a três vitórias de entrar no pódio dos mais vitoriosos técnicos do Benfica.
Comentários