João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, analisou o triunfo da sua equipa frente ao SC Braga (2-1)

Sobre o jogo: "Foi um jogo muito difícil. Entrámos bem, mas o Braga condicionou muito. Tivemos dificuldades na construção e não chegámos muito ao último terço. Mas fomos equilibrando, o Braga marca de bola parada e depois tem a oportunidade da barra, mas com o desenrolar do jogo fomos subindo no terreno, jogando mais perto da baliza do Braga. A nossa segunda parte foi muito boa, melhor que o Braga, só lhes permitimos uma oportunidade."

Entrada de Aranda: "Decisivos foram todos. A alteração correu bem, pela mudança de sistema e pelas caraterísticas dos jogadores. Ao mudar pelo Óscar Aranda, que joga entrelinhas... mas só conseguiu isso porque o Alex fez trabalho tremendo enquanto esteve em campo. Mesmo sofrendo primeiro, como dissemos viemos aqui para disputar o jogo e o resultado e foi o que aconteceu. Ganhámos."

Objetivos: "Tento fazer análises realistas. Mas não implica que não tenhamos a ambição de ir a qualquer lado para ganhar. Seja contra quem for vamos estar preparados para lutar. Temos problemas, eu sei, mas sei que os vou resolver. Prometo é que esta atitude vai sempre existir. Com o trabalho as coisas vão correr melhor que na época passada."

Francisco Moura, de regresso a SC Braga, também fez o rescaldo do encontro.

"É um estádio especial para mim, mas a vitória foi muito boa para nós. Este é um campo muito complicado, eu sei bem disso, e o mais importante foi o triunfo. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho já no próximo jogo. A chave foi estudar bem a equipa adversária. Temos jogadores com muita qualidade. Ainda não estamos totalmente adaptados e isso nota-se, mas este é um campo difícil e hoje conseguimos fazer o nosso trabalho", disse.

"Estou muito feliz por estar cá em definitivo. O meu objetivo é continuar a evoluir, mas principalmente continuar a ajudar o Famalicão a atingir outros patamares e quanto mais acima na tabela melhor".

Sobre o objetivo 5.º lugar: "Pensamos jogo a jogo e no final faremos as contas."