O Benfica está a vencer o Nacional da Madeira por 2-0 ao intervalo depois de uma primeira parte bem jogada. Jonas foi o autor dos dois golos dos 'encarnados', que assim vão para intervalo em vantagem no marcador e na condição de líderes do campeonato.
No regresso ao Estádio da Luz após a derrota em Setúbal com o Vitória F.C. por 1-0, o Benfica entrava em campo diante do Nacional da Madeira na condição de segundo classificado na sequência do resultado do 'clássico' no Estádio do Dragão. Para o jogo com os madeirenses, Rui Vitória apostou na titularidade Salvio e Eliseu e deixou de fora das opções Cervi e André Almeida.
O Nacional da Madeira apresentou-se no Estádio da Luz com alguns reforços de inverno e com a estratégia bem definida: adiar o golo do adversário e tentar criar perigo através de contra-ataques.
O jogo começou, como era expectável, com o Benfica 'em cima' do adversário. O Nacional da Madeira apresentou-se nos instantes iniciais muito compacto e a tentar fechar o corredor interior. Depois de alguns iniciativas pelos corredores, o Benfica conseguiu adiantar-se no marcador aos 26 minutos de jogo por intermédio de Jonas, após um um cruzamento no lado direito de Zivkovic em que o avançado brasileiro fez o 1-0 de cabeça.
Em vantagem no marcador, o Benfica assumiu definitivamente o controlo de jogo e acabou por dilatar a vantagem com naturalidade após um grande remate de Jonas de fora da grande área. Os golos afectaram a formação insular que até ao intervalo esteve sempre atrás da bola.
O Benfica recebe hoje o Nacional e procura retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, depois de o FC Porto ter subido provisoriamente ao comando com a vitória sobre o Sporting, à passagem da 20.ª jornada.
Comentários