O treinador do Sporting desvalorizou a pesada derrota diante do Vitória de Guimarães por 3-0, e frisou que os jogos de pré-temporada têm como propósito a preparação dos jogadores para a competição.

Em declarações à Sporting TV, Jorge Jesus assumiu que estes resultados têm alguma influência nos adeptos, mas deixou a garantia de que a equipa vai corresponder às expectativas no primeiro jogo oficial da temporada diante do Desportivo das Aves.

"Dia 6 vamos estar à altura da responsabilidade do campeonato para fazer uma boa entrada", começou por dizer Jorge Jesus.

"[Este jogo] foi o que se queria, dar minutos e intensidade a jogadores que não têm feito tantos jogos. Na segunda parte tive de mexer mais porque era preciso em face dos golos que o V. Guimarães tinha, mas o resultado aqui é o menos importante embora tenha sempre alguma influência, principalmente entre os adeptos", acrescentou o técnico leonino.

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Sporting por 3-0, num jogo particular da pré-época futebolística disputado em Rio Maior, com golos do colombiano Estupiñan, do peruano Hurtado e do brasileiro Raphinha.

Estupiñan, aos 14 minutos, e Hurtado, aos 22, deram vantagem aos vimaranenses, que jogaram a partir dos 23 em superioridade numérica, com a expulsão do defesa central uruguaio Coates.

Raphinha, aos 85, selou o triunfo do Vitória de Guimarães, que prepara o embate da Supertaça Cândido Oliveira frente ao tetracampeão Benfica, a 05 de agosto, em Aveiro. O primeiro jogo oficial do Sporting está marcado para 06 de agosto, no terreno do promovido Desportivo das Aves, para a primeira jornada da I Liga.