"É um "derby" de Lisboa, que o Benfica não vence há duas épocas (no Restelo). O Belenenses está com uma equipa mais forte do que no ano passado, mas estou confiante de que vamos ter a maioria dos adeptos no Restelo", frisou Jorge Jesus, salientando que a equipa "está num bom período" que tem de ser "aproveitado com vitórias".

Apesar da goleada frente ao Vitória de Setúbal (8-1), da ronda passada, Jorge Jesus é comedido nas euforias, mas pretende manter o bom "score" ofensivo praticado ante os "sadinos".

"Não há jogos iguais e cada um tem uma história diferente. Frente ao Setúbal, fizemos uma boa exibição, tudo nos correu bem. Apostámos tudo na acção ofensiva e marcámos em função dessa acção. Foram 55 acções ofensivas, o que é raro num jogo. Mas nunca sabemos o que pode acontecer", disse o treinador "encarnado".

Para o encontro no Restelo. Jorge Jesus estreia nos convocados Felipe Menezes, última contratação dos "encarnados", e faz regressar Maxi Pereira e o guarda-redes Júlio César, ex-Belenenses. De fora ficaram Moreira, Luís Filipe, Miguel Vítor e Weldon.

O Benfica, segundo classificado com sete pontos, desloca-se domingo ao reduto do Belenenses, oitavo com quatro, em encontro da quarta jornada, que será arbitrado por Olegário Benquerença (Leiria).