O treinador Jorge Simão disse que o Paços de Ferreira está ‘formatado’ para começar a ganhar um jogo depois de perder o anterior, confirmando essa mentalidade diante do Moreirense, na décima jornada da I Liga de futebol.
O treinador Jorge Simão disse hoje que o Paços de Ferreira está ‘formatado’ para começar a ganhar um jogo depois de perder o anterior, confirmando essa mentalidade diante do Moreirense, na décima jornada da I Liga de futebol.
"Por vezes, depois de perdermos um jogo, começámos a ganhar o próximo, porque são as derrotas que nos obrigam a esmiuçar todas as razões que se associam a elas", disse Jorge Simão, na conferência de antevisão ao jogo de domingo, da décima jornada.
O técnico pacense insistiu neste tema, após a derrota caseira com o Vitória de Guimarães na última jornada (1-0), e lembrou que "há a outra via do acidente de percurso" que é preciso considerar, para além do lado penalizador que constitui a perda dos três pontos.
"É neste ponto que nos focamos, uma vez que o jogo com o Vitória [de Guimarães] deu-nos sinais positivos. Lembro que começamos a ganhar um jogo quando perdemos o anterior. Esse é o caminho, melhoradas as fases do jogo que nos fugiram do controlo, para encarar o embate com o Moreirense de forma mais consistente durante os 90 minutos", sublinhou.
Jorge Simão relativizou, também, o local do jogo, considerando que "jogar em casa ou fora não significa que o jogo tenha uma tendência expectável" e insistiu que "tudo pode acontecer" na visita ao último classificado do campeonato.
"Preparámos o Moreirense como contra outro adversário qualquer. Estamos à espera de uma equipa perigosa e lembro que o FC Porto não passou lá [2-2]. A minha experiência diz-me que é exatamente igual jogar em casa ou fora, embora prefira sentir o ‘calor’ dos adeptos", afirmou.
O técnico do Paços de Ferreira, que já assumiu o desafio de lutar pelos 48 pontos na edição 2015/16 da I Liga, confirmou ainda alterações na equipa que se vai apresentar em Moreira de Cónegos, explicando que as mesmas "têm a ver com os processos e não com o último resultado".
"Vou fazer alterações no ‘onze’, mas isso não tem a ver com a derrota, mas porque alguns jogadores não cumpriram ou não estão no melhor momento de forma", concluiu.
O Paços de Ferreira, sétimo, com 14 pontos, defronta o ‘lanterna-vermelha’ Moreirense, com quatro, em Moreira de Cónegos, no domingo, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Bruno Paixão (Setúbal).
Comentários