O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse esta sexta-feira que a sua equipa terá de ser competente para vencer o Estoril-Praia, na 24.ª jornada da I Liga, mesmo esperando uma força anímica diferente no adversário.

"Quando se altera um técnico há, por vezes, uma força anímica diferente por parte dos atletas, mas se nós tivermos capacidade para contrariar tudo isso com certeza que o Estoril vai ter dificuldades. Se não formos rigorosos e não fizermos bem o nosso trabalho é claro que o adversário vai ter a vida facilitada", afirmou José Mota.

O Estoril-Praia mudou de treinador esta semana, com a saída de José Couceiro, substituído por Fabiano Soares, mas José Mota considera que "independentemente desta alteração técnica o Estoril foi sempre uma boa equipa, que procura sempre obter bons resultados e possui excelentes executantes".

O treinador gilista diz que a sua equipa tem de estar "muitíssimo bem" no jogo de domingo no Estoril, reconhecendo que o Gil Vicente tem neste momento "mais soluções e poder de escolha e isso é benéfico", mas o mais importante é que "tem qualidade a nível de jogo, é competente e encara os adversários com determinação".

Nos últimos oito jogos, o Gil Vicente conseguiu somar 12 pontos, apesar de ter defrontado adversários fortes, e José Mota considera isso como uma mostra de que "a equipa tem capacidade para lutar pela vitória".

Para o jogo de domingo, o Gil Vicente deverá apresentar-se quase na máxima força, uma vez que Jander e Piketi já treinaram sem limitações durante a semana, ao contrário de Gabriel, que fez treino condicionado.

No sábado, às 10h00, o Gil Vicente treinará no Estádio Cidade de Barcelos, à porta fechada, com a lista de convocados a ser anunciada ao início da tarde.