O Sporting denunciou hoje ser alvo de ataques «permanentes» e com «impressão digital», reiterando que a sua leitura dos regulamentos permitiria o adiamento do dérbi com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga de futebol.
«Nunca qualquer responsável do Clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse», refere o emblema “verde e branco”, num comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet.
De acordo com a mesma nota, o clube reitera que «a leitura dos regulamentos, feita pelo Sporting, permitia que a realização do encontro fosse diferida em um dia, em nome de uma maior verdade desportiva, dado que nenhum regulamento prevê jogos de competições europeias à sexta-feira».
Para o Sporting, as afirmações proferidas pelo treinador Franky Vercauteren e pelos jogadores leoninos, de que «estariam preparados para jogar em qualquer dia», é a demonstração «da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida».
«É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores», frisa o Sporting.
O clube aponta o «lamentável comportamento público de um delegado da Liga, tingido por um clubismo exacerbado», como um exemplo dos ataques de que o Sporting é alvo.
«Os ataques ao Sporting (…) são permanentes e têm impressão digital. É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de Futebol não são os que todos desejamos», pode ler-se no mesmo esclarecimento.
A terminar, o clube assegura a presença no dérbi na segunda-feira.
«O Sporting Clube de Portugal apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos, que constitui a mais bela demonstração da sua grandeza, e que sabem reagir a todas as adversidades e injustiças como nenhuma outra», conclui o clube.
O jogo entre Sporting, oitavo classificado do campeonato com 11 pontos, e Benfica, que ocupa o segundo posto com os mesmos 26 pontos do líder FC Porto, da 11.ª ronda, está marcado para segunda-feira, às 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.
Comentários