O nulo entre Sporting e Paços de Ferreira mantém-se em Alvalade ao fim dos primeiros 45 minutos.

Um resultado natural, face às escassas oportunidades ou remates conseguidos pelas duas equipas. No entanto, o Sporting teve sempre uma abordagem mais positiva à partida. Mesmo sem grandes ideias, o futebol leonino procurou contornar a muralha defensiva dos pacenses. Angulo, que hoje se estreia pelos leões, foi dos mais interventivos na primeira parte. Já o Paços não escondeu as cautelas e o desejo de enervar o Sporting. E até o contra-ataque pacense foi uma raridade no primeiro tempo, pois só mesmo nos descontos é que a bola andou perto da baliza de Rui Patrício, que, muito seguro, travou o golo.

Todavia, o desafio deixa até ao momento uma imagem algo quezilenta entre os jogadores, com os leões a protestarem com a perda de tempo deliberadamente procurada pela equipa de Paulo Sérgio. Foram já vários os cartões amarelos exibidos por Bruno Paixão e houve inclusive duas susbtituições, devido a lesão, no Paços de Ferreira. Sinal do pouco tempo de jogo útil foram também os minutos dados de 'descontos': cinco, ao fim da primeira parte.

A equipa de Paulo Bento tem agora mais 45 minutos para quebrar a resistência do Paços e não perder o comboio de Sp. Braga, FC Porto e Benfica, que já venceram as suas partidas relativas a esta jornada.