O treinador da Académica desvalorizou hoje a liderança do campeonato, a par do FC Porto, mas deseja mantê-la, conquistando uma vitória frente ao Gil Vicente, sábado, na terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.
«É uma curiosidade, ainda há poucos dias falava disso com o Vítor, mas sabemos que não terá nada a ver com o futuro. Cada um traça o seu caminho e tem as suas ambições, que, neste caso, são diferentes”, disse Pedro Emanuel, falando de Vítor Pereira, técnico dos “dragões”.
Na temporada passada, Pedro Emanuel e Vítor Pereira eram adjuntos de André Villas-Boas e agora comandam a prova em clubes distintos: “Fico contente, porque conheço bem o Vítor e espero que tenha muito sucesso, tal como a Académica”.
Pedro Emanuel acrescentou que «a liderança é um fator de motivação para levar de vencido o Gil Vicente», sábado, em Barcelos, mas salientou o valor da equipa adversária, que considerou «consistente, jovem e ambiciosa».
Confrontado com o forte coletivo gilista, o jovem treinador dos "estudantes" aposta na «determinação e confiança, mas com respeito pelo adversário».
Já quanto ao "onze" inicial, Pedro Emanuel não confirmou qualquer mexida, nem se irá manter os mesmos jogadores. «O meu onze será aquele que desempenhe o melhor em cada jogo, mas irei dar oportunidades a todos, a seu tempo».
Em ano de estreia, Pedro Emanuel não se deslumbra, mas acredita que o melhor ainda está para vir.
«Tenho as minhas expetativas em relação a esta equipa técnica e, acima de tudo, podemos evoluir muito mais. É apenas o princípio, pouco me diz. O importante é o trabalho diário dos jogadores. O nosso trabalho está dentro das expetativas», justificou.
Boa notícia é a reintegração do central Abdoulaye, que voltou a trabalhar sem restrições quinta-feira.
O técnico falou ainda sobre dois jogadores que geram grandes expetativas no momento: Éder e Cédric Soares.
Sobre Éder (dois golos em duas jornadas), não espera "nada mais, nem menos do que tem feito, podendo evoluir mais em prol do coletivo" e, em relação a Cédric, deu os parabéns ao vice-campeão do Mundo, "pela sua dedicação, capacidade e competência".
A Académica defronta sábado o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 19:30, no encontro que inaugura a terceira jornada da Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.
Comentários