Este artigo tem mais de 10 anos
O organismo acedeu à pretensão do clube na sequência do diferendo com a Câmara.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou hoje, em comunicado, que autorizou o Arouca a utilizar o Estádio Municipal de Aveiro como visitado até final da época, na sequência do diferendo do clube com a câmara municipal.
A Liga anunciou que, "levada a cabo a competente vistoria pela Comissão Técnica de Vistorias, que se pronunciou em sentido favorável", a Comissão Executiva autorizou que os jogos disputados pelo FC Arouca na condição de visitado na I Liga, ou seja, frente ao Gil Vicente e ao Benfica, tenham lugar no Estádio Municipal de Aveiro.
O organismo respondeu assim ao pedido do clube, depois de a Câmara Municipal de Arouca ter denunciado o protocolo de cedência do direito de utilização do Estádio Municipal e posteriormente ter anunciado uma ação judicial para que o FC Arouca proceda à entrega das instalações.
Esta autorização carece agora da assinatura de um protocolo formal entre o Arouca e a EMA – Empresa Municipal de Aveiro, que tutela o recinto, estando somente a aguardar a chegada do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, de uma viagem ao estrangeiro.
Em comunicado enviado hoje à Lusa, o clube voltou a frisar que considera o município responsável pela manutenção do Estádio Municipal de Arouca, algo que a câmara contesta.
“Com a deliberação da Câmara de 05/03/2014 em intentar ação judicial contra o Arouca ‘para proceder à entrega das instalações do estádio municipal’, para além da tentativa maquiavélica, com o conluio da EDP, a quem o clube vai pedir responsabilidades pela via judicial, pela ação de coação no corte de eletricidade, corte de gás, etc., foi uma tomada de posição irrefletida e irresponsável, para um conflito de dimensões incontroláveis, com prejuízos irreparáveis para o clube e para o concelho”, acusa o clube, visando Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, e Margarida Belém, vice-presidente da autarquia.
Por fim, o clube, pedindo desculpa aos arouquenses pela situação, garante que os serviços de publicidade “de todos os patrocinadores” vão ficar assegurados, “bem como os bilhetes e transporte gratuito para todos os sócios, que poderão levantar a partir do dia 08/04/2014 (terça-feira) no Estádio Municipal de Arouca”.
Comentários