Julen Lopetegui aposta num 'onze' relativamente previsível para o encontro com a Académica deste domingo, optanto porém por deixar Marcano no banco, com Martins Indi a ser escolhido como titular.

Esta é a única alteração face ao 'onze' que defrontou o Nacional na Choupana na última jornada da Liga. Em comparação com o último encontro dos 'dragões', porém - duelo com o Feirense, para a Taça de Portugal - Lopetegui faz várias alterações, fazendo regressar à equipa vários dos jogadores mais importantes do plantel, como Casillas, Maxi ou Brahimi.

Recorde-se que Rúben Neves está a um cartão amarelo da suspensão, mas ainda assim é lançado como titular. Caso seja admoestado, o médio irá falhar o encontro com o Sporting, na 15ª jornada. André Silva está no banco de suplentes e poderá estrear-se pela equipa principal portista. José Ángel, por outro lado, vai para a bancada.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Maicon (cap.), Martins Indi e Miguel Layún; Danilo, Ruben Neves e Herrera; Brahimi, Aboubakar e Corona.
Suplentes: Helton, Marcano, Evandro, Sérgio Oliveira, Cristian Tello, Alberto Bueno e André Silva.

Onze da Académica: Pedro Trigueira; Aderlan, Iago Santos, Ricardo Nascimento e Ofori; Fernando Alexandre (cap.) e Nuno Piloto; Ivanildo, Pedro Nuno e Nii Plange; Rafael Lopes.
Suplentes: Lee, Marinho, Bouadla, Rabiola, João Real, Rui Pedro e Hugo Seco.

FC Porto e Académica defrontam-se no Estádio do Dragão a partir das 20h30, em partida referente à 14ª jornada da Liga. Os 'dragões' são segundos classificados, com 33 pontos. A Académica, treinada por Filipe Gouveia, ocupa o penúltimo lugar, com 10.

Acompanhe tudo ao minuto no SAPO Desporto.