O presidente da Liga de Clubes mostrou-se confiante em relação ao futuro das fontes de receitas dos clube de futebol. Em declarações proferidas num jantar promovido pelo Farense, Luís Duque falou sobre o futuro da Liga de Clubes e da saúde financeira dos clubes portugueses.
"Com o esforço e o empenhamento dos associados da Liga e dos seus dirigentes, temos em curso um processo de saneamento financeiro na Liga e estamos também a dar passos para melhorar também a saúde das contas dos clubes", afirmou Luís Duque citado pelo jornal Record.
"O atual momento é animador, pois vêm aí novas fontes de receita, que permitirão dar alguma tranquilidade aos clubes, criar valor e tornar o futebol profissional português um negócio cada vez mais apetecível para os nossos patrocinadores", garantiu Luís Duque.
"A legalização do jogo online poderá originar receitas substanciais para a Liga e para os clubes e, por outro lado, foi iniciada uma caminhada no âmbito dos direitos televisivos que também fará subir as receitas encaixadas pelas colectividades participantes nos campeonatos profissionais", acrescentou o presidente da Liga de Clubes.
No entanto, Luís Duque não deixou de comentar a atual situação do Beira-Mar, que tem apresentado muitas dificuldades financeiras.
"Sinto-me triste com o que está a passar-se em Aveiro e manifesto a minha solidariedade a jogadores, técnicos e funcionários que, trabalhando todos os dias, passam por dificuldades há longo tempo. Acompanho esta questão com muita preocupação e espero que as coisas não sejam levadas ao extremo e o Beira-Mar possa disputar o campeonato até ao fim. Isso seria também sinal da resolução de pelo menos parte dos problemas", disse Luís Duque.
Comentários