
Luís Freire, treinador do V. Guimarães, analisou o embate frente ao Benfica (3-0) no D. Afonso Henriques, em declarações à SportTV.
Análise: "Penso que ao início do jogo podíamos ter aberto o marcador, o Telmo [Arcanjo] tem uma ocasião clara para fazer o 1-0. Tentámos chegar à frente com critério, para tentar fazer golo, temos várias oportunidades para fazer o golo na primeira parte. O Vitória teve mais oportunidades e mais ascendente do que o Benfica. Foram eficazes no 1-0 e para mim já era injusto. O guarda-redes deles também defendeu bastante. Na segunda parte tivemos mais oportunidades. A vitória não está em causa, mas podia estar e o que faltou foi nós fazermos os golos. Tivemos o dobro dos remates do Benfica. Falhámos golos de forma escandalosa. O Benfica não fez tão poucos remates e teve tão pouca posse nos últimos jogos. Não fomos premiados, fomos penalizados até. Aproveitando muito mais o que criamos temos tudo para tentar a vitória já no próximo jogo."
Resultado injusto
"O Benfica tem uma excelente equipa e um excelente treinador. Mereceram ganhar porque fizeram os golos. O resultado é para nós injusto na perspectiva do que fizemos. Fomos dominadores, mas não fomos eficazes. O Benfica foi."
O 5.º lugar
"Quem olhar apenas para o resultado não vai tirar nada de positivo disto. Estamos num bom caminho, não podemos cometer erros e temos de ser mais eficazes, mas também cometemos erros contra uma boa equipa também", terminou.
Tiago Silva, médio do Vitória, fez a análise, em declarações à SportTV, à derrota frente ao Benfica por 3-0 em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga:
"Dar mérito da forma como o Benfica desmontou a nossa pressão no golo. A partir daí, as coisas complicaram-se. Fomos muito competentes durante quase todo o tempo. Os primeiros 20 minutos são quase todos do Vitória e sentiu-se que o Benfica estava muito intranquilo, com muitos passes falhados. Criámos várias oportunidades mas, infelizmente, não fomos capazes de concretizá-las. Queríamos ganhar e distanciar-nos do Santa Clara, mas não foi possível."
Resultado muito volumoso: "Sem dúvida. Tivemos mais posse de bola, mais ocasiões de golo. Foi demasiado penalizador para o que fizemos."
A inspiração de Trubin: "É verdade. Parabéns ao guarda-redes do Benfica, fez grandes defesas. O Varela também. Tivemos dois grandes guarda-redes nas duas balizas e 22 intérpretes muito bons. Foi um belíssimo jogo de se assistir. Infelizmente para nós, saímos daqui com zero pontos. No próximo jogo, com o Rio Ave, precisamos dos adeptos para nos darem força porque queremos garantir o quinto lugar".
O objetivo do quinto lugar: "Recordámos, antes do jogo, que quando fomos jogar ao Dragão estávamos a oito pontos do Santa Clara e, neste momento, estamos à frente, por mérito próprio. Temos praticado bom futebol e tido bons resultados, com a ajuda dos nossos adeptos. Estamos em busca do nosso objetivo, que é o quinto lugar. Para isso, precisamos de ganhar o próximo jogo:"
Comentários